Quem sou eu

Minha foto
Lagoa Grande, Minas Gerais, Brazil
"Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas, pais, sociedade e Pároco. Catequizar é uma arte... seja você um artista!

domingo, 22 de maio de 2011

EUCARISTIA

A Eucaristia responde à falta de sentido para a vida, afirma Cardeal do Rio

Dom Eusébio Oscar Scheid, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, participou por telefone do programa "Escola da Fé" especial sobre a Eucaristia, na noite desta quinta-feira de Corpus Christi, na TV Canção Nova.

Em sua entrevista, o cardeal afimou que "a Eucaristia pede de nós uma grande abertura a preencher o sentido da vida. O coração humano está muito vazio, sem sentido. Não há nada mais enriquecedor do que encher nosso coração vazio com o amor de Cristo, nosso Senhor. Esse homem [moderno] vazio encontra na Eucaristia a plenitude de tudo o que ele busca. Toda vez que você se sente vazio, sem sentido, procure lá. Ele é verdade que nos encanta".
O cardeal foi o enviado especial do Papa Bento XVI no XV Congresso Eucarístico Nacional (CEN), que aconteceu em Florianópolis, no mês passado.

Dom Murilo Krieger, arcebispo de Florianópolis, SC também participou do programa por telefone. Disse que no XV CEN, "Cristo fez infinitamente mais do que havíamos planejado. Ele quis nos mostrar que o Congresso é dele. Realmente, Cristo fez correr sobre nós abundantes e generosas graças".

Padre Hamilton Nascimento apresentou excepcionalmente o programa no lugar do Professor Felipe Aquino, que não pôde estar presente por motivo de força maior.

O programa "Escola da Fé" vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h, na TV Canção Nova. O último bloco do programa é reservado para responder as perguntas do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário